Homem invadiu a casa da vítima, a agrediu com socos e tentou esganá-la; crime foi registrado por câmera de segurança e ocorreu diante da criança de dois anos.
Um professor identificado como Clayton Reis Divino, de 47 anos, foi preso após invadir a residência da ex-esposa e tentar matá-la por estrangulamento na manhã do último domingo (25), na comunidade Pingo D’água, em Querência, a 966 quilômetros de Cuiabá. A tentativa de feminicídio foi registrada por câmeras de segurança e ocorreu na frente do filho de dois anos do casal.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito entrou na casa da vítima por volta das 6h, possivelmente utilizando cópias das chaves. O casal está separado há cerca de seis meses. Logo após a invasão, o homem passou a agir de forma agressiva e desferiu um soco no rosto da vítima.
Ainda conforme o relato da mulher, o agressor fez ameaças de morte e tentou forçá-la a reatar o relacionamento. “Ou reatamos, ou o destino será você no caixão e eu na cadeia”, teria dito o suspeito.
Ao tentar fugir, a vítima foi arrastada para dentro da residência, onde passou a ser estrangulada pelo ex-companheiro, que apertou seu pescoço com as duas mãos. As imagens do sistema de monitoramento mostram que toda a agressão aconteceu na presença da criança.
A mulher relatou à polícia que já estava perdendo os sentidos quando uma vizinha interveio, conseguiu afastar o agressor e possibilitou sua fuga para pedir socorro.
A vítima conseguiu chegar até uma unidade policial, onde apresentou lesões e hematomas na boca, no pescoço e nos braços. Com base no relato e nas imagens apresentadas, policiais militares se deslocaram até a residência do suspeito, que recebeu voz de prisão.
O homem é professor e foi candidato a vereador nas eleições de 2024, utilizando o nome de urna “Professor Clayton do Pingo D’água”.
Temendo por sua vida, a vítima solicitou medida protetiva de urgência e representou criminalmente contra o agressor. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Veja o vídeo